Blog

Apple supera Amazon e volta a ser a marca mais valiosa do mundo

Microsoft, Google e Amazon aparecem em seguida no relatório Global 500 2024 da Brand Finance das marcas mais valiosas do mundo Após perder seu posto de marca mais valiosa do mundo para a Amazon em 2023, Apple recupera seu título em 2024. Isso é o que mostra o relatório Global 500 2024 da Brand Finance, apresentado nesta quarta-feira, 17, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos. O ranking da Brand Finance revela que o valor da marca da Apple cresceu 74%, indo de US$ 219 bilhões para Read more [...]

Comissão aprova projeto que eleva pena para publicidade enganosa ou abusiva

Pena que hoje é de dois meses a um ano de detenção, poderá chegar a seis anos A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que amplia a pena por publicidade abusiva ou enganosa. A iniciativa altera o Código de Defesa do Consumidor para prever detenção entre 2 e 6 anos e multa – atualmente, a pena é de 3 meses a 1 ano e multa. O texto foi aprovado na forma do substitutivo apresentado pelo relator, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), ao Read more [...]

Regulador do Reino Unido proíbe propaganda de corretora de criptoativos

A Autoridade de Padrões de Publicidade do Reino Unido (ASA, na sigla em inglês) proibiu a veiculação de um anúncio feito pela corretora de criptoativos Crypto.com no Facebook. A exchange foi acusada de ter produzido um material enganoso, violando as regras estabelecidas pela agência reguladora. De acordo com um comunicado divulgado pela agência nesta quarta-feira, 21, o anúncio pago foi lançado no Facebook em julho de 2022, divulgando que era possível mintar, colecionar e negociar Read more [...]

Mercado espera por novas formas de monetizar com streaming, diz COO da DigitalReef

A decisão do Netflix de adotar um modelo de negócios baseado em publicidade é um passo importante na abertura de serviços de assinatura de streaming de vídeo sob demanda para anunciantes. O tema desperta o interesse de toda a indústria de publicidade digital e gera reflexões sobre o seu impacto, aponta Mark Yackanich, presidente e COO da DigitalReef, companhia que atua com oferta de publicidade via OTTs e TVs conectadas. “De forma generalista, o mercado olha para como reter a atenção Read more [...]

Facebook ainda é a rede social mais visitada no Brasil

Dados foram coletados pela plataforma Semrush, especialista em compilar informações sobre a internet Originalmente criado em 2004, o Facebook começou a ganhar repercussão no Brasil em meados de 2009. O aplicativo, até então desconhecido do grande público foi ganhando cada vez mais espaço entre os jovens e se tornou a principal rede social do mundo. No Brasil, segundo dados coletados pelo Jornal365 na plataforma Semrush, a plataforma ainda é a principal rede social do país. Há que Read more [...]

Mais de mil marcas abriram novas lojas em shoppings do Brasil no segundo trimestre

Mais de mil marcas inauguraram novas lojas em shoppings brasileiros no segundo trimestre de 2022. É o que mostra um levantamento feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No total, 1.193 marcas promoveram inaugurações no período. O resultado representa um crescimento de 23% na comparação com o mesmo período do ano passado, que contou com 969 marcas abertas nos empreendimentos. Sobre o 1° trimestre deste ano, a alta foi de 34%. Este foi o terceiro melhor resultado Read more [...]

Band faz ativações automobilísticas para GP da Fórmula 1

Emissora quer atrair novos espectadores para a atração que ocorre em 14 de novembro Com data marcada para 14 de novembro, em São Paulo, o Grande Prêmio São Paulo será transmitido pela Band. Para divulgar a atração, a emissora tem uma agenda de programações pela cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em parceria com a Red Bull, a Band leva o equipamento Red Bull Pit Stop Challenge para o Parque do Ibirapuera entre 13 e 14 de novembro, para que o público experimente o simulador de Read more [...]

Facebook apresenta novas opções para empresas e criadores

Principal novidade é a possibilidade de criar links patrocinados de afiliação, que permite oferecer subscrições para os fãs, ao mesmo tempo que podem ficar com a totalidade dos ganhos. O Facebook anunciou que os criadores de conteúdo, pequenas e médias empresas poderão compartilhar links personalizados direcionando os seguidores a assinaturas usando o sistema de pagamentos nativo do Facebook. Se um seguidor se inscrever por meio do link por meio do Facebook Pay, o criador ficará com Read more [...]

Marketing Digital: mais da metade da população mundial está nas redes sociais

Ao menos 4,14 bilhões de pessoas, mais da metade da população mundial, está presente nas redes sociais digitais. Foi o que demonstrou o relatório da We Are Social, em parceria com a Hootsuite. Ainda em números globais, mais de 450 milhões de pessoas começaram a usar as redes sociais apenas no ano passado, nada menos do que 14 pessoas por segundo, conforme demonstrou uma análise da Kepios. O número representa o dobro do registrado em janeiro de 2020. No Brasil, as redes sociais já Read more [...]

Treloso investe em campanha de mídia 360º no Nordeste para biscoitos em edição limitada

A ação ocorrerá até o fim de julho e valoriza o lançamento dos biscoitos recheados sabores Mini Brownie, Farinha Láctea e Bombom de Framboesa Treloso, marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, segue inovando. Os biscoitos recheados sabores Mini Brownie, Farinha Láctea e Bombom de Framboesa, em edição limitada, ganham vida. Em filme de 15 segundos, os três sabores ganham um personagem em 3D, especialmente para a TV aberta e fechada em Pernambuco, Bahia, Paraíba, Maceió Read more [...]