Globo institui diretoria de marketing sob o comando de Samantha Almeida

A Globo fez uma reformulação em sua área de programação e passa a contar com uma diretoria de marketing. Para o pilar, a empresa escolheu Samantha Almeida, que até então respondia como diretora de inovação e diversidade em conteúdo dos Estúdios Globo.

 

Nessa nova configuração, Samantha ficará responsável pela consolidação de todas as atividades relacionadas às estratégias de marketing, comunicação de produto, calendário de eventos, estratégia digital dos perfis da TV Globo, além de cuidar de todo o calendário de comemoração dos 60 anos da Globo, que será celebrado em abril de 2025.

 

Samantha terá como pares na estrutura da TV Globo a diretora de programação, Leonora Bardini; o diretor de gestão de conteúdo, Gabriel Jacome; o diretor de Promoções, Chico Leão, o diretor de inteligência de mercado, Lauro Teixeira; a diretora de afiliadas, Patricia Rego, e o diretor de canais regionais, Maximiliano Oliveira.

 

Samantha ingressou na Globo em 2021 e, no ano seguinte, assumiu a diretoria da área responsável pela diversidade e inclusão. Antes da Globo, a profissional trabalhou no Twitter (atual X) e também na Mynd.

 

 

Já para a diretoria de inovação e diversidade em conteúdo dos Estúdios Globo, a empresa escolheu Kellen Julio, profissional que foi, inclusive, responsável pela implementação da área.

 

Kellen, que está na Globo há seis anos e, antes, respondia pela função de diretora de Recursos Humanos, terá a missão de estabelecer metas de resultados para a ampliação dos projetos de diversidade e representatividade em toda a Globo.

 

Nos Estúdios Globo, Kellen irá trabalhar ao lado de José Villamarim, diretor de Dramaturgia; Mariano Boni, diretor de Variedades; Boninho, diretor de realities; Patrícia Pedrosa, diretora de Humor; Monica Almeida, diretora de Auditório, Raoni Carneiro, diretor de Musicais; Fabiana Moreno, diretora de Produção de Conteúdo, e Bernardo Portugal, diretor de Talentos Artísticos.