Facebook apresenta novas opções para empresas e criadores

Principal novidade é a possibilidade de criar links patrocinados de afiliação, que permite oferecer subscrições para os fãs, ao mesmo tempo que podem ficar com a totalidade dos ganhos.

O Facebook anunciou que os criadores de conteúdo, pequenas e médias empresas poderão compartilhar links personalizados direcionando os seguidores a assinaturas usando o sistema de pagamentos nativo do Facebook. Se um seguidor se inscrever por meio do link por meio do Facebook Pay, o criador ficará com 100% do dinheiro.

Essa é uma forma de evitar que os negócios percam dinheiro ao dedicar parte dos seus ganhos a empresas como a Apple, que desconta 30% do valor dos criadores. Ainda assim a opção de utilizar o método de pagamento da Apple estará disponível para quem desejar. O recurso de assinatura do Facebook, que permite aos criadores cobrar de forma recorrente pelo acesso a conteúdo exclusivo, está disponível em 27 países e acessível a criadores que atendam a certos requisitos de elegibilidade.

Além de não cobrar uma parte das transações de assinatura até pelo menos 2023, o Facebook começará a pagar aos criadores um bônus entre US$ 5,00 e US$ 20,00 para cada novo assinante que adicionarem, independentemente de pagarem por meio do link da web personalizado ou dos sistemas da Apple e do Google.

Uma calculadora de ganhos mostrará aos criadores no Facebook um detalhamento de seus ganhos e taxas, incluindo quanto pagam à Apple e ao Google. Outra novidade é que a partir de dezembro, os criadores do Facebook poderão baixar os e-mails de seus assinantes diretamente da empresa.

FONTE: MUNDO MARKETING